Grande Ciclo na Escola da Aldeia Três Palmeiras, Aracruz-ES

De WikiRioDoce
Ir para: navegação, pesquisa
Data Data::2017/09/01
Lugar Lugar::Escola Aldeia Três Palmeiras
Apresentaçao Grande Ciclo ApresentaçaoGrandeCiclo::Sim
Arvores plantadas ArvoresPlantados::40 (Ipé Rosa, Ipé Amarelo Mirim, Ipé Amarelo Tabaco, Abacate, Palmito Jussara, Bananeira, Pitanga, ...)
Distribuiçao de mudas Distribuiçao mudas::Reserva Guarani: 20 Mudas Plantadas (Banana Ouro, Palmito Juçara, Ingá, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Amarelo Mirim, Araçaúna, Pitanga e Almescla), além da distribuição de algumas dessas espécies para reserva.
Sementes Sementes::Distribuição de Sementes Crioulas para moradores locais.
Narrativa [[Narrativa::Saímos cedinho de Regência com Fê, Baia e nossas mudas. Inspiramos o verde do caminho e chegamos à Escola Guarani.

Noss@s GUERREIR@S do Rio Doce se colocaram sentadinhos e assistiram a gente montando o cantinho da apresentação. Respiramos fundo e começou. Fizemos a estrutura básica de nossa apresentação e experimentamos a energia linda dessas crianças. Na parte da Rádio Solta Sapo, as crianças vieram pulando conosco. Ficou claro que há um sapo dentro deles, assim como há na gente. Nutridos de tanto amor e sintonia, iniciamos o plantio. O dia estava nubladinho, do jeito que as mudinhas gostam para brotar. O pessoal da Aldeia já havia cavado alguns buracos, nós cavamos outros. Foram cerca de 50 mudas plantadas (ipê Rosa, Amarelo Mirim e Tabaco, Abacateiro, Pitangueira, Araçaúna, Camboatã, Aroeira, Banana Ouro).

Almoçamos na casa dos noss@s amig@s Mainô, Jéssica e Maia. Plantamos um lindo SAF ali na residência deles também.

O dia foi caindo e a equipe do Grande Ciclo foi tomando dois diferentes Caminhos. Uma parte retornou a Regência (Fê, Baia e Cris) e outra parte seguiu para a missão Nascente Guarani.

Ananda e Vitor subiram na Kombi com Fê Guarani, Elias, Orion, Mari, Flora e nosso outro amigo. Fomos até a Reserva. Um grupo de sete famílias Guarani está vivendo ao redor de uma nascente. Ali, GUERREIR@S do Rio Doce se organizam para proteger a água e começam a criar campo áurico para um núcleo de trabalho espiritual.

Plantamos ao redor da nascente, remamos de canoa pela Lagoa e comungamos uma cerimônia de Medicinas da Terra. Um trabalho espiritual para ancorar nossa jornada. Voltamos para Regência de Kombi. A energia foi tanta que Fê Guarani, Elias e Orion vieram conosco.]]

Açoes [[Açoes::* Apresentação "Grande Ciclo".
  • Plantio ao redor da Escola e na Reserva Guarani.]]
Vínculo [[vinculo::Com Maynô ficou viva a proposta de que a Escola de Três Palmeiras tenha um programa de Rádio. Essa Escola não conta com internet.

Com Fê Guarani, surgiu a possibilidade de iniciarmos uma camada de mapeio dos Povos Tradicionais ao longo da Bacia e o registro da caminhada de Tatati, nossa GUERREIRA GUARANI.]]

Encaminhamentos [[Encaminhamentos::Criar a camada de Mapeio dos Povos Tradicionais ao longo da Bacia. Sistematizar o registro da História de Tatati. Escrever a história.

Usando a WikiRioDoce.org]]


Referencias