Jogos, oráculos e baralhos

De WikiRioDoce
Ir para: navegação, pesquisa

Referências e inspirações de jogos, oráculos, baralhos.

Jogos

Jogo Oasis

Autor: Instituto Elos
O Jogo Oasis é uma tecnologia social de apoio à mobilização cidadã e realização de sonhos coletivos em uma comunidade. Em um processo simples, rápido e transformador, mapeamos coletivamente as belezas, recursos e talentos locais, nos conectamos com as pessoas e histórias e identificamos sonhos comuns que os moradores tem para a comunidade. A comunidade decide os sonhos que priorizam para ser realizado em um mutirão de 2 dias e todos se mobilizam para viabilizar as redes e recursos necessários para fazer acontecer! Então é hora de colocar a mão na massa em um grande mutirão que revela o poder do coletivo quando nos unimos a partir de sonhos e impulsionamos potenciais locais! Com os primeiros sonhos materializados, então é hora de celebrar e planejar novos sonhos, mais estruturados e de médio prazo. Esta metodologia é de uso livre e já impulsionou transformações em mais de 200 comunidades de 20 países.

Jogo Lilah

Autor:
O jogo do conhecimento de Si Mesmo. Existe só um jogo. O jogo no qual cada um de nós é um jogador atuando seu papel. O jogo é Lilah: o jogo universal da Energia Cósmica. Lilah é um jogo divino. Está presente na natureza do Ser Supremo. É a natureza jogadora que cria o mundo dos humanos e das formas, o mundo dos fenômenos. Lilah é a própria vida, a energia expressa em olhares e sentimentos presenteados continuamente ao ser.

Oráculos e baralhos

Os oráculos e baralhos nos ajudam a nos conectar com nossa intuição a partir de inspirações por símbolos, mitos, personagens e tradições ancestrais.

Baralho Seres das Águas

Autores: Aliança Rio Doce
Esse é um baralho que foi criado baseado em vivências ao longo da Bacia do Rio Doce. Ele serve para que entendamos melhor nosso papel na regeneração da Bacia do Rio Doce.

Oráculo da Deusa

autora: Amy Sophia Marashimsky
"Este livro celebra as muitas faces com as quais a Deusa foi adorada em culturas de todo o mundo desde o início dos tempos. Por meio de uma combinação dinâmica de poesia, mitologia e ritual, o Oráculo não só responde às suas perguntas; ele também oferece conhecimentos intuitivos e orientação para você lidar com os desafios da vida, além de técnicas para atingir a totalidade em todos os aspectos do seu dia-a-dia. Ao ajudá-lo a entender e transformar o seu presente, O Oráculo da Deusa possibilita que você crie o seu futuro do modo como você quer que ele seja. O Oráculo da Deusa foi criado para dar-lhe um fácil acesso às Deusas. Cada uma das 52 cartas das Deusas incluídas representa um aspecto particular de energia. Quando você escolhe uma determinada carta, ela o faz se concentra naquilo que precisa ser analisado para redirecionar a sua vida. Ao imprimir isso na consciência, você passa a entender melhor o seu presente e planejar com segurança o seu futuro."