Mestre Paiva

De WikiRioDoce
Ir para: navegação, pesquisa

Mestre Paiva natural de Mariana-MG iniciou sua carreira de artista em 1983, entalhando a Igreja da Sé de Mariana, numa tabua de bater carne de sua mãe.

Em 1988 iniciou numa nova fase já fazendo esculturas, trabalhando de ajudante do escultor “Petrus”. Tem uma extrema gratidão ao escultor pelos ensinamentos e conselhos com relação a esculturas.

As mãos firmes seguram o formão, trabalhando com o cedro e da vida a “Anjinhos Querubins, Tarjas com Querubins, Medalhões com Querubins, Colunas com Querubins, Anjos Músicos, Anjos Serafins, Talhas, Temas Bíblicos e Imagens de Santos”.

Sempre inicia com dedicação seus trabalhos, com uma oração do Divino Espírito Santo, Pai Nosso e Ave Maria e ao som dos Clássicos – Sebastian Bach, Haend, Vivald, Mozart, órgãos e cantos gregorianos, e desenvolve suas obras.

Inspira seus trabalhos em obras de mestre Aleijadinho, Xavier de Brito, José Coelho de Noronha, nos altares da catedral de Nossa Senhora da Assunção “Sé de Mariana”, interiores das Igrejas de Ouro Preto-MG e Congonhas-MG.

Possui obras espalhadas por diversos Países como: Portugal, Alemanha, Bolívia, EUA, Espanha, França, Itália, Roma, Japão e Bélgica e Suíça.

Mestre Paiva também Oferece Curso de Esculturas:

A apurada técnica do escultor , já ultrapassou as fronteiras de minas, ministrou curso de entalhes e esculturas em madeira para moradores do bairro São Miguel Paulista da zona leste de São Paulo, que foi patrocinado pela Fundação Tide Setubal sob a coodernação da Drª Roseli Sant’ela Stella, historiadora, conforme consta no Google: Mestre Paiva.

A Arte de ensinar o oficio de esculturas é levada a serio por Mestre Paiva, que já contribuiu para formação de 10 jovens de Mariana e 41 alunos em São Paulo que já estão trabalhando com a arte de esculpir na madeira.

Dou total liberdade de criação aos meus aprendizes e os incentivo a ter estilo próprio e originalidade nas obras de arte.
Tenho muito orgulho de poder ensinar o que sei a outras pessoas que com muito empenho ajudam a levar o nome de Minas e do Brasil e a outras partes do mundo.

Contato

Para contactá-lo use o e-mail mestrepaiva@hotmail.com e telefones 31-3558 2521 / 8871 5855. Ou visite-o em sua casa à rua Capitão Lúcio 42, bairro São José, em Mariana - MG.