Mudanças entre as edições de "Grande Ciclo na Aldeia de Caieiras, Aracruz-ES"

De WikiRioDoce
Ir para: navegação, pesquisa
 
Linha 1: Linha 1:
 
{{Relatos Grande Ciclo
 
{{Relatos Grande Ciclo
 
|Data=2017/08/23
 
|Data=2017/08/23
|Lugar=Aldeia Três Palmeiras
+
|Lugar=Aldeia Caieiras
 
|Apresentaçao=Sim
 
|Apresentaçao=Sim
 +
|Sementes=Milho, Feijão Guandu, Feijão Roxo.
 
|Narrativa=Saímos durante à tarde de Regência, levados por nossos amigos especiais Fê e Brown.
 
|Narrativa=Saímos durante à tarde de Regência, levados por nossos amigos especiais Fê e Brown.
 
Nos inspiramos no verde do caminho e chegamos a Aldeia bem antes da hora.
 
Nos inspiramos no verde do caminho e chegamos a Aldeia bem antes da hora.

Edição atual tal como às 10h00min de 10 de outubro de 2017

Data Data::2017/08/23
Lugar Lugar::Aldeia Caieiras
Apresentaçao Grande Ciclo ApresentaçaoGrandeCiclo::Sim


Sementes Sementes::Milho, Feijão Guandu, Feijão Roxo.
Narrativa [[Narrativa::Saímos durante à tarde de Regência, levados por nossos amigos especiais Fê e Brown.

Nos inspiramos no verde do caminho e chegamos a Aldeia bem antes da hora. Estava apenas nosso amigo Toninho. Em uma Oca, o projetor mostrava imagens daquele grupo. Havia música alta e algumas crianças lindas brincando. Fizemos uma Prática de Corpo Vivo inesquecível e divertida com elas, Pinturas com Stencil em tecidos e uma espontânea Oficina de Violão, Percussão e Canto. Super interessados e abertos, sentimos uma disposição muito grande em estar em contato conosco e trocar conhecimentos. Um menino de coração gigante gostou tanto de nós, que nos convidou para pernoitar em sua casa. Crianças Especiais de Alma Pura.

Fomos nos fazendo amigos e ajeitando nosso cantinho para a apresentação.

Se inicia a programação num silêncio com objetivo de Reza pros Caboclos abrirem o trabalho. Abençoando verbos e convocando a fala de conexão para ess@s GUERREIR@S do Rio Doce.

Ouvimos os Guarani batendo Congo, indígenas fluindo na essência de sua Cultura. Escutamos os relatos de um Ancião, algumas receitas e conselhos.

Finalmente, nos apresentamos. Abrimos os trabalhos com uma troca de energia maravilhosa com aqueles pequenos. Suspiros emocionantes na Cena da Menina com o Watu, surpresa e olhos vidrados ao fogo do malabares, gargalhadas gostosas na Cena do crescimento da Plantinha e nos pulos dos Sapos da Rádio, cuidado e carinho com as sementes distribuídas em suas pequeninas mãos e ao fim, a expressão de felicidade e a sensação de suas mentes aos céus.

Rolou uma fogueira linda batida por Congo. Defumamos Almescla no entorno da Oca e uma senhora reconhecendo a planta de poder espiritual, se aproxima para sua reza pessoal e realizar a limpeza de seu corpo na fumaça branca. No final nos nutrimos por aipim, banana da terra, café e bolinho.

Repletos de afeto e raiz, retornamos para a Vila Mágica.]]

Açoes Açoes::Prática de Corpo Vivo, Pinturas com Stencil em tecidos, Oficina de Violão, Percussão e Canto, Distribuição de Sementes e Defumação de Almescla.
Vínculo vinculo::Ficou a proposta de seguirmos gravando a 4ª Cultural e reproduzindo na Rádio.
Encaminhamentos Encaminhamentos::Encaminhamentos: entrar em contato com Toninho para saber como anda a 4ª Cultural e ver se eles realmente tem interesse em tornar a 4ª Cultural um programa.
Registros → FOTOS!

→ VÍDEOS!

→ ÁUDIOS!

Referencias