Grande Ciclo na Escola Castelo Branco, Linhares-ES

De WikiRioDoce
Revisão de 12h35min de 29 de outubro de 2017 por Semente (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Data Data::2017/10/18
Lugar Lugar::Linhares
Apresentaçao Grande Ciclo ApresentaçaoGrandeCiclo::Sim


Sementes Sementes::Milho, feijão, juçara, pau brasil, amiexa, abóbora, entre outras
Narrativa [[Narrativa::Saimos de Regência Rumo a Linhares tão animados com nosso início que nos enfiamos na cabruca prontos para Regenerar. Nos inspiramos no verde do caminho e começamos a nos encantar com os desenhos das árvores. Eram tantas belezas no caminho que não exitávamos em parar para admirar. Nossos GUERREIR@S se deixaram tomar por uma Jaca e pararam para comer. Ananda seguiu. Logo ali adiante era a entrada de Maria Bonita, caminho que nos levaria margeando o Rio. Ananda e seu entusiasmo seguiram reto. Os meninos, lá trás, nem se inteiraram do fato. Foi GUERREIR@ pra lado diferente e cada um se virou a sua maneira. Ananda encontrou uma família linda na Fazenda São José e os meninos dormiram na Fazenda Maria Bonita.

Nos reencontramos no Posto, em Linhares. Buscamos algumas frutas no caminho e seguimos para a Escola Castelo Branco.

Chegamos na Escola com as bicicletas e encontramos uma parte da criançada da manhã saindo. Deixamos a bici na Escola e fomos almoçar embaixo da Árvore. Um abacate para cada um. Ganhamos duas amigas lindas que estavam em horário de Almoço e compartilharam uma Farofa de Banana, Melão e Suco Amarelo.

Compartilhamos o espaço com a aula de educação Física para armar nossa energia e nos apresentamos para 250 crianças!

A conexão foi linda. Fomos acolhidos com muita atenção. Ao final da apresentação distribuimos sementes para tod@s. Logo depois, no recreio sentimos o entusiasmo das crianças em seguir trocando experiência. Deixamos uma linda bandeira gravada com Stencil. Comemos bananas, biscoito e café. Preenchemos o Formulário. No final, recebemos da professora Beatriz a notícia de que a passagem do “Grande Ciclo” havia animado a aula de Ciências e, com isso, ela havia construído a atividade do plantio das sementes como uma proposta pedagógica e que o desenvolvimento da mudinha valeria nota nessa Matéria. Trocamos contatos para melhor encaminhar o vínculo.

Tania, a Coordenadora Pedagógica se mostrou feliz com nossa Amizade e parece que abrimos essa relação com a Escola.]]

Açoes [[Açoes::Apresentação

Distribuição de Sementes Stencil]]

Vínculo vinculo::Continuidade da proposta da professora Beatriz. Uma das possibilidades é através de um Programa de Rádio.
Encaminhamentos Encaminhamentos::Encaminhamentos: entrar em contato com Beatriz para arredondar a conexão.


Referencias