Grande Ciclo na Escola Patrimônio de Humaitá, Linhares-ES

De WikiRioDoce
Revisão de 12h51min de 29 de outubro de 2017 por Semente (Discussão | contribs) (Criou página com '{{Relatos Grande Ciclo |Data=2017/10/21 |Lugar=Patrimônio de Humaitá |Apresentaçao=Não |Arvores=Abacate, ingá |Narrativa=Chegamos e nos apaixonamos pela belezura do lugar...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Data Data::2017/10/21
Lugar Lugar::Patrimônio de Humaitá
Apresentaçao Grande Ciclo ApresentaçaoGrandeCiclo::Não
Arvores plantadas ArvoresPlantados::Abacate, ingá


Narrativa [[Narrativa::Chegamos e nos apaixonamos pela belezura do lugar. Casinhas lindas cheias de vasinhos, potinhos de recicle com plantas que brotavam por tudo quanto é caminho. O mercadinho da entrada nos brindou com inhame e tomate da região. O pessoal foi nos guiando e num piscar de olhos estávamos dentro da Escola conversando com Filhinha. Ela nos convidou para pernoitar e para ali fomos.

Conhecemos sua linda família e seu jeito caprichoso de lidar com o lar. Um chuveiro cachoeira e uma noite na varanda nos reestabeleceram. Na manhã seguinte, acordamos com um cafézinho passado e fomos logo a escola. Combinado para as 10h nossa apresentação, gravamos alguns Stencis, preparamos as sementes e fomos. O pessoal no esperava na Varanda. Ajeitamos o astral ao Som de Jurema Paes. Nos apresentamos sentindo todo amor daquela criançada. A turma da manhã é a “Turrma da Roça”, nos explicaram. São aqueles que vem de lugares mais distantes. Só gente verde! Na parte da rádio Solta Sapo nos alertaram às bombas que roubam água para irrigar Café.

Após a apresentação, plantamos dentro do patio da Escola e deixamos desenhos inspirando o cuidado com aquilo que está para nascer.

Voltamos a casa de Filinha, onde comemos um almoço maravilhoso. Regado a tomate da região. Nos despedimos do lugar e das boas almas e seguimos nosso caminho.

Inspirados pelo verde das montanhas fomos a Colatina]]

Açoes Açoes::Apresentação, Plantio e Arte Gráfica
Vínculo vinculo::contato por celular



Referencias