==== Encontro em Mariana reúne 800 atingidos no aniversário do crime da Samarco ====
 
==== Encontro em Mariana reúne 800 atingidos no aniversário do crime da Samarco ====
 
[[Arquivo:Encontro MAB Mariana-mesas.jpg|right|miniaturadaimagem|Mesa no ato político de abertura do encontro em Mariana]]
 
[[Arquivo:Encontro MAB Mariana-mesas.jpg|right|miniaturadaimagem|Mesa no ato político de abertura do encontro em Mariana]]
''Encontro é organizado pelo MAB e acontece na Arena Mariana''.
+
''Encontro é organizado pelo [[MAB]] e acontece na [[Arena Mariana]]''.
   −
Começou nesta quinta (3), em Mariana (MG), o Encontro de Atingidos da Bacia do Rio Doce, que reúne 800 pessoas de diversas comunidades afetadas pela lama da Samarco (Vale-BHP Billiton). O encontro faz parte da jornada que marca um ano do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido no dia 5 de novembro de 2015 no distrito marianense de Bento Rodrigues.
+
Começou nesta quinta (3), em [[Mariana]] (MG), o '''Encontro de [[Atingidos]] da [[Bacia do Rio Doce]]''', que reúne 800 pessoas de diversas comunidades afetadas pela lama da [[Samarco]] ([[Vale]]-[[BHP Billiton]]). O encontro faz parte da jornada que marca um ano do rompimento da [[barragem do Fundão]], ocorrido no dia [[5 de novembro de 2015]] no distrito marianense de [[Bento Rodrigues]].
   −
O evento, organizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), também conta com a presença de lideranças políticas, representantes de movimentos populares da América Latina, artistas e religiosos. A programação segue até sexta (4) e, no sábado (5), uma caminhada em Bento Rodrigues encerrará as atividades.
+
O evento, organizado pelo [[Movimento dos Atingidos por Barragens]] ([[MAB]]), também conta com a presença de lideranças políticas, representantes de movimentos populares da [[América Latina]], artistas e religiosos. A programação segue até sexta (4) e, no sábado (5), uma caminhada em [[Bento Rodrigues]] encerrará as atividades.
   −
“Diante desse quadro de desolação e de perda de direitos irreparáveis, é extremamente importante vivenciar a solidariedade desse encontro. Isso nos encoraja a prosseguir nessa grande luta para salvar a Bacia do Rio Doce”, afirmou Don Geraldo Lyrio na mesa de abertura.
+
“Diante desse quadro de desolação e de perda de direitos irreparáveis, é extremamente importante vivenciar a solidariedade desse encontro. Isso nos encoraja a prosseguir nessa grande luta para salvar a [[Bacia do Rio Doce]]”, afirmou Don [[Geraldo Lyrio]] na mesa de abertura.
    
'''Realidade dos atingidos'''<br />
 
'''Realidade dos atingidos'''<br />
O principal objetivo do encontro é discutir coletivamente a situação dos atingidos um ano após o rompimento e denunciar a negação de seus direitos pela mineradora. Dentre os relatos apresentados, a negação de direitos e o descaso da Samarco são as reclamações mais recorrentes.
+
O principal objetivo do encontro é discutir coletivamente a situação dos [[atingidos]] um ano após o rompimento e denunciar a negação de seus direitos pela mineradora. Dentre os relatos apresentados, a negação de direitos e o descaso da [[Samarco]] são as reclamações mais recorrentes.
   Exception encountered, of type "Error"
[6367d2bf] /index.php?title=Marcha_dos_Atingidos_de_Reg%C3%AAncia_a_Mariana_-_1_Ano_de_Lama_e_Luta&diff=1640&oldid=1639 Error from line 434 of /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DairikiDiff.php: Call to undefined function each()
Backtrace:
#0 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DairikiDiff.php(544): DiffEngine->diag(integer, integer, integer, integer, integer)
#1 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DairikiDiff.php(344): DiffEngine->compareSeq(integer, integer, integer, integer)
#2 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DairikiDiff.php(227): DiffEngine->diffLocal(array, array)
#3 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DairikiDiff.php(721): DiffEngine->diff(array, array)
#4 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DairikiDiff.php(859): Diff->__construct(array, array)
#5 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DairikiDiff.php(980): MappedDiff->__construct(array, array, array, array)
#6 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/TableDiffFormatter.php(194): WordLevelDiff->__construct(array, array)
#7 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DiffFormatter.php(140): TableDiffFormatter->changed(array, array)
#8 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DiffFormatter.php(82): DiffFormatter->block(integer, integer, integer, integer, array)
#9 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(910): DiffFormatter->format(Diff)
#10 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(828): DifferenceEngine->textDiff(string, string)
#11 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/poolcounter/PoolCounterWorkViaCallback.php(69): DifferenceEngine->{closure}()
#12 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/poolcounter/PoolCounterWork.php(123): PoolCounterWorkViaCallback->doWork()
#13 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(841): PoolCounterWork->execute()
#14 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(797): DifferenceEngine->generateTextDiffBody(string, string)
#15 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(728): DifferenceEngine->generateContentDiffBody(WikitextContent, WikitextContent)
#16 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(662): DifferenceEngine->getDiffBody()
#17 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(632): DifferenceEngine->getDiff(string, string, string)
#18 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/diff/DifferenceEngine.php(453): DifferenceEngine->showDiff(string, string, string)
#19 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/page/Article.php(797): DifferenceEngine->showDiffPage(boolean)
#20 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/page/Article.php(508): Article->showDiffPage()
#21 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/actions/ViewAction.php(44): Article->view()
#22 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/MediaWiki.php(490): ViewAction->show()
#23 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/MediaWiki.php(287): MediaWiki->performAction(Article, Title)
#24 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/MediaWiki.php(714): MediaWiki->performRequest()
#25 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/includes/MediaWiki.php(508): MediaWiki->main()
#26 /home4/rafaelab/WikiRioDoce/wikiriodoce.org/index.php(41): MediaWiki->run()
#27 {main}