Mudanças entre as edições de "Aliança Rio Doce"

De WikiRioDoce
Ir para: navegação, pesquisa
(Notas)
Linha 8: Linha 8:
 
== Fontes ==
 
== Fontes ==
 
<references />
 
<references />
 +
 +
[[Arquivo:Logo aliança rio doce.jpg]]

Edição das 12h17min de 15 de setembro de 2016

A Aliança Rio Doce nasce dia 5 de novembro de 2015, em resposta ao maior crime socioambiental do Brasil: o rompimento da barragem de rejeitos das Mineradoras Samarco/Vale/BHP.

Logo após o crime ativistas e grupos passaram a se mobilizar, organizando diversas Expedições de apoio ao Rio Doce. Ao retornar, tais expedições passaram a promover encontros entre si e entre outros grupos solidários à causa que também haviam ido ao território e/ou iniciado iniciativas de apoio, suporte e monitoramento dos impactos e desbobramentos da tragédia. Entre estes grupos estão o a Expedição Rio Doce Vivo, o GIAIA, a ARCA, A Expedição das Minas, Doce Conspiração, Ocupe o Rio Doce, Meu Rio Doce entre outros. Do encontro destes grupos, do compartilhamento das demandas locais, das indignações e vontades de mudança nasce a Aliança Rio Doce!

A Aliança é, portanto, uma convergência de cidadãos, ativistas, iniciativas e interessados em somar forças no movimento de restauração socioambiental e defesa do Rio Doce e suas populações e vem co-criando, juntamente com as populações locais, diversos projetos e fomentado uma rede colaborativa ao longo da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, no Brasil e no Mundo. Faça parte desta Aliança![1]

Fontes

  1. Aliança Rio Doce: http://aliancariodoce.weebly.com/

Logo aliança rio doce.jpg