WikiRioDoce:Enciclopédia da Regeneração

De WikiRioDoce
Ir para: navegação, pesquisa

Essa Wiki tem por missão se converter na grande Enciclopédia da Regeneração da Bacia do Rio Doce.

Para que uma Enciclopédia da Regeneração?

Desde 5 de novembro de 2015, em consequência do crime da lama, tem-se gerado montanhas de conteúdos ao longo da Bacia do Rio Doce. Os atingidos de toda a Bacia tem começado a lidar, de um dia para outro, com uma infinidade de novos conceitos e informações. São mais de mil quilômetros de extensão entre os territórios diretamente atingidos. Cada aldeia, comunidade, município, região, embora afetados pelo mesmo crime, tem cenários muito diferentes para lidar com suas consequências. Vem somado a isso, o processo de degradação que a Bacia vem sofrendo a muito tempo.

A grande mídia tem calado e falado sempre em conveniência das empresas, governos, e acordos.

Apesar de tanta desgraça, diversos seres de luz têm surgido da mata e muita coisa boa está acontecendo! O Cenário de um crime galaticamente absurdo tem criado abertura para falarmos de regeneração em todos os níveis. É hora de construirmos no plano real nossa utopia coletiva.

O formato Wiki consegue auxiliar e sistematizar processos de grande magnitude de forma livre e colaborativa, criando um grande banco de informações que refletem o pensamento coletivo, podendo assim alavancar ações integradas dentro de um extenso plano de Regeneração criada pela própria sociedade civil organizada.

Objetivos da WikiRioDoce.org

Ela tem como objetivo organizar, integrar, articular as informações e núcleos de atuação dos territórios da Bacia do Rio Doce, com o fim de Regenerar os solos, as águas, as pessoas, dessa vez de forma saudável, visando criar caminhos e precedentes na transformação da relação das pessoas com o resto do universo, e consigo mesmas.

Faz parte dos objetivos da WikiRioDoce o alcance internacional das reivindicações das comunidades afetadas tanto pelo crime da lama como também pelos diferentes processos de degradação que a Bacia do Rio Doce vem sofrendo progressivamente a muito tempo.

Intensificar o laço de apoio mutuo entre os territórios da Bacia do Rio Doce com o resto do mundo.

Todo o conteúdo da WikiRioDoce é escrito de forma livre e colaborativa. Todos podem ajudar e participar!
É uma boa forma de contribuir na Regeneração da Bacia do Rio Doce. [1]

Ver também

Para saber mais sobre a Enciclopédia da Regeneração da Bacia do Rio Doce veja os seguintes links:

Referencia

  1. WikiRioDoce:Bem-vindo