Grande Ciclo na Escola da Comunidade de Areal, Linhares-ES

De WikiRioDoce
Revisão de 22h12min de 23 de setembro de 2017 por 189.201.213.218 (Discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
Data Data::2017/09/04
Lugar Lugar::Escola Comunidade de Areal
Apresentaçao Grande Ciclo ApresentaçaoGrandeCiclo::Sim
Arvores plantadas ArvoresPlantados::102 em total na comunidade. 37 dessas foram na Escola, tanto dentro como fora.. (Ipé Rosa, Ipé Amarelo Mirim, Ipé Amarelo Tabaco, Abacate, Palmito Jussara, Bananeira, Pitanga, Amescla ...)


Narrativa [[Narrativa::Chegamos em Areal cedinho. Quem nos levou foi a Combi Mágica de Fe. A energia indígena Guarani nos guiou. Usamos a mesma base da apresentação e contamos com os cantos Guarani. Foi bastante forte a conexão com as crianças dali. Algumas já eram nossas amigas.

Concluindo o momento lúdico trabalhamos o plantio e a pintura em frente a Escola. Foram distribuidas mudas para o pessoal da Comunidade. Tomamos um Café da Tarde na casa de nossa amigas Ziza. Vimos que o trabalho iniciado durante o Festival Regenera Rio Doce (plantio de SAF no quintal) segue vigoroso e animou a família em caminhar com a Regeneração.

De Ziza, escutamos a frase: -Gostaria de agardecer a vocês. Sabe, depois que foi feito todo esse trabalho, eu senti que houve uma transformação na nossa vida. Hoje posso dizer que sou neta e filha de índigena e que sou indígena também. Do meu jeitinho, porque a caminhada foi difícil, mas hoje sei que sou indígena de Areal.]]

Açoes [[Açoes::* Apresentação,
  • Plantio na frente da escola,
  • Pintura no muro da escola,
  • Distribuição de mudas para a Comunidade]]
Vínculo vinculo::Ficou em aberto a possibilidade de que a comunidade de Areal tenha um porgrama na Rádio. Rômulo, professor da Escola e a Amiga que trabalha na cozinha se mostraram interessados em cultivar o vínculo.


Registros FOTOS!

VÍDEOS!
ÁUDIOS!

Referencias