Grande Ciclo na Escola IFES, Itapina-ES

De WikiRioDoce
Ir para: navegação, pesquisa
Data Data::2017/10/22
Lugar Lugar::Itapina
Apresentaçao Grande Ciclo ApresentaçaoGrandeCiclo::Sim



Narrativa [[Narrativa::Depois de uma linda manhã com Brisa, nos aprontamos para ir a um encontro no IFES que estava sendo planejado pelo pessoal do Grêmio.

Chegamos lá preparados para várias propostas. Foi no início do Encontro que nos deparamos com a notícia de que teríamos 10 minutos para nos colocarmos. Usamos com carinho e objetividade o tempo. Contamos sobre nossa pedalada, sobre o movimento de Regeneração do Rio Doce que vem se fortalecendo, sobre a Enciclopédia de Regeneração que vem nos amparando nesse processo. A Rádio Solta Sapo, a vontade de sermos amig@s. Convocamos uma troca espontânea de sementes, pudemos passar uma lista de contatos e acompanhar a colocação da diretora do IFES, da presidente do Grêmio, do Pescador do MAB junto a Brisa. Abraços, fotos, um lanche e partimos. Tem aparecidos mulheres do Rio Doce inspiradoras!

Temos a missão de regenerar o Rio Doce

Dormimos e sonhamos – ALMESCLA

Origem do Rio Doce

Será verdade que nos encontramos para regenerar? Estamos, então, em uma missão

Nasce o dia

Nossa missão é conectar os centros de educação ao longo da Bacia do Rio Doce.

Hoje, então, estamos em Itapina e vamos apresentar as ferramentas de GUERREIR@S que trazemos.

Gostaríamos de conhecer as ferramentas que vocês usam para educar com a Terra.

Com quais informações vamos lidar? O Grande Espírito de Watu sempre existiu e em certo momento decidiu reunir esforços para voltar a ser água pura que banha a Bacia.

Pelos contatos que temos tido, vemos que a regeneração passa por alguns níveis.

O Trem parou hoje. Alguém sabe por que?

Descrição na ação do IFES

Chegamos no IFES em um fim de tarde. Fomos recebidos por um porteiro bastante simpático e encaminhados até Fábio. Ali, sua companheira nos mostrou o lindo jardim cuidado com muito amor. Nos levaram até a casa de hospedes. Um lugar maravilhoso na beira do Rio Doce de onde, infelizmente, também acompanhávamos a passagem sistemática do trem. Segunda-feira, dia de trabalho. O primeiro professor a nos receber foi Daniel em sua turma de Geografia. Nos apresentamos e construimos um bonito vínculo com a turma. Silvio foi nosso próximo anfitrião. Na terça-feira tivemos a oportunidade de apresentar para 4 turmas de 1º ano. Nessas apresentações fizemos fiéis amigos, trocamos muito carinho e empolgamos a galera. Teve gente que ficou contando os anos para se formar e começar a pedalar pelo Rio Doce! Na quarta-feira o trabalho seguiu intenso. Fizemos um lindo mural na salinha do Diretório Acadêmico e pela noite nos apresentamos na turma da professora Tessa. Com professoras inspiradoras, participamos da explicação sobre como se criam Microorganismos eficientes a partir de um pedaço de bambu e arroz cozido deixado em repouso na mata.]]

Açoes [[Açoes::Participação na Reunião de Articulação do Fórum de Colatina

Programa de Conversas sobre o Rio Doce organizado pelo Grêmio de Itapina Apresentação para a Turma de Geografia Apresentação para as turmas de 1º ano Apresentação para a turma de licenciatura da Professora Tessa]]

Vínculo vinculo::Com Nico e Brisa, um programa de Rádio com análise de conjuntura, berimbau e outros sons
Encaminhamentos Encaminhamentos::deixar base para eles sistematizarem o que está corlando em Colatina: “SOMOS TOD@S ATINGIDOS”


Referencias